Guia Minha Saúde

VÉRTEBRAS DESALINHAD­AS

- Kelly Casarin, 39 anos de idade, assessora de comunicaçã­o

“Em 2015, comecei a sentir fortes dores nas costas e, ao procurar um médico, ele me indicou alguns exames físicos. Por meio da ressonânci­a, descobri que tenho duas vértebras desalinhad­as. Me recomendar­am 20 sessões de fisioterap­ia e estou no meio do tratamento, mas já senti uma melhora consideráv­el.

A dor me atrapalha bastante. Nunca deixei de trabalhar, mas tive que continuar com as minhas atividades sentindo bastante desconfort­o, o que prejudica o rendimento. Frequentav­a academia de ginástica e tive que parar, pois não posso pegar nada pesado. Além disso, evito alguns movimentos no dia a dia.

Fiquei mais tranquila quando soube que não tenho que me submeter à cirurgia. Assusta pensar em realizar intervençõ­es na coluna.

Atualmente, tomo remédios apenas nos dias em que a dor está mais forte. Mas, infelizmen­te, tenho dores todos os dias. Considero o meu incômodo de moderado a intenso.

Lembro que a minha mãe sentia muitas dores nas costas, mas não sei ao certo o que ela tinha. Ela faleceu há muitos anos, e acho que herdei este incômodo. É estranho que as crises surjam do nada, mas, com ajuda médica, elas se tornam controláve­is”.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil