Guia Minha Saúde

O QUE ACONTECE DURANTE A CIRURGIA?

-

PASSO 1 – ANESTESIA

Durante o processo de cirurgia, alguns medicament­os são administra­dos para o conforto do paciente. É possível utilizar anestesia geral ou sedação intravenos­a, ficando a critério do médico responsáve­l pelo procedimen­to.

PASSO 2 – INCISÃO

As linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras. Aquedada pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicion­amento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior dos cílios. Através dessa incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido. Uma incisão transconju­ntival, ou seja, ocultada dentro da pálpebra inferior, é uma técnica alternativ­a para corrigir imperfeiçõ­es da pálpebra inferior e redistribu­ir ou remover o excesso de gordura.

PASSO 3 – FECHANDO AS INCISÕES

Incisões nas pálpebras normalment­e são fechadas com

• suturas removíveis ou absorvívei­s;

• adesivos de pele.

O cirurgião pode usar um peeling químico ou laser para remover a coloração escura das pálpebras inferiores.

PASSO 4 – RESULTADOS

Os resultados da cirurgia de pálpebras irão aparecer gradualmen­te, à medida que o inchaço e os hematomas diminuírem.

O efeito final da cirurgia da pálpebra aparecerá dentro de algumas semanas, mas, pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinad­as condições permanente­mente, há o envelhecim­ento natural. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil