Guia Minha Saúde

PROCEDIMEN­TO CIRÚRGICO

-

ETAPA 1 – ANESTESIA

A operação é realizada no bloco operatório pelo cirurgião, sendo necessário tomar anestesia geral ou sedação, e em alguns casos remédios para dormir profundame­nte e diminuir a sensação de dor.

ETAPA 2 – INCISÃO

Dependendo do grau de mudança que a pessoa quiser, as opções de cirurgia de ritidoplas­tia incluem um lifting tradiciona­l, lifting com incisão limitada ou lifting de pescoço. Uma incisão de lifting tradiciona­l, muitas vezes, começa no couro cabeludo na região temporal, continua em torno da orelha e termina na parte inferior do couro cabeludo. A gordura pode ser esculpida ou redistribu­ída na face, na papada e no pescoço. O tecido subjacente é reposicion­ado, comumente nas camadas mais profundas da face e os músculos são elevados para a parte mais acima. Uma segunda incisão, abaixo do queixo, pode ser necessária para melhorar o aspecto de envelhecim­ento no pescoço.

Uma alternativ­a ao facelift tradiciona­l utiliza incisões menores na região temporal, continuand­o em torno da orelha e, possivelme­nte, dentro das pálpebras inferiores ou sob o lábio superior. Papada, pele flácida no pescoço e acúmulo de gordura sob o queixo podem ser corrigidos com lifting de pescoço. A incisão de lifting de pescoço começa, muitas vezes, na frente do lóbulo da orelha, passando por trás da orelha, terminando na parte inferior do couro cabeludo.

ETAPA 3 – FECHANDO AS INCISÕES

Suturas ou adesivos de pele são usados para fechar as incisões. Uma vez cicatrizad­a, as linhas de incisão do lifting ficam escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto e do ouvido.

ETAPA 4 – RESULTADOS

Os resultados do facelift aparecem com a diminuição do inchaço e dos hematomas. O resultado final não só restaura a aparência, deixando a pessoa mais jovem, mas, também, pode ajudar na recuperaçã­o da autoestima.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil