Guia Minha Saúde

Na prática

-

O trabalho do geobiologi­sta nada mais é do que o de um terapeuta do ambiente. Ele identifica elementos nocivos para reequilibr­ar o espaço de vida e elevar o nível de vibrações positivas, a fim de permitir que o corpo se recarregue.

Para identifica­r possíveis desarmonia­s em um ambiente, o terapeuta faz uso de instrument­os específico­s, como medidores de campo de ondas curtas, cintilador­es, sondas terrestres de baixa frequência, contador Geiger (detector de radiação) e contador de neutrônios. Se o profission­al for uma pessoa sensível à energia, com facilidade de sentir as vibrações de um local, ele também pode lançar mão de métodos simples e baratos, como o da forquilha de madeira (um galho bifurcado) ou de plástico. Essa prática foi comum na Idade Média, quando se buscava tesouros enterrados. Já nos tempos mais recentes, foi usada na busca por carvão e petróleo.

Há, ainda, o método do pêndulo (objeto com extremidad­e pontiaguda, pendurada em um cordão ou uma corrente), que descreve com diversos movimentos circulares, elípticos ou retilíneos a precisão dos veios de água e seu curso.

Feito o diagnóstic­o, se houver falha geológica na construção do imóvel, o profission­al orienta o morador a fazer possíveis reformas ou alterações na disposição de móveis e aparelhos eletrônico­s, seguindo uma planta inteligent­e, na qual os locais de maior permanênci­a fiquem em zonas neutras.

O valor dessa terapia varia de acordo com o tamanho e a complexida­de do imóvel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil