Sport Life

Aficionado­s por donuts

-

Outra prova da pesada nos EUA, na qual a proposta é correr metade do percurso (4 km), fazer um pit stop para comer 12 rosquinhas deliciosam­ente açucaradas, e só então completar a segunda metade. Mas é preciso finalizar o desafio em até 1 hora. Como os doces contabiliz­am 2 400 cal, a recomendaç­ão é que os gulosos acelerem o passo para não ganhar peso correndo. Quem não tem estômago para tal extravagân­cia pode se inscrever apenas como corredor casual, sendo liberado da parte dos quitutes. A prova é realizada por estudantes da Universida­de da Carolina do Norte e atrai 8 000 corredores anualmente. Parte da renda vai para um hospital infantil.

Cardápio saudável

Para provar que dá para unir corrida e comida sem perder a linha, o circuito Fit Foodie é realizado em algumas cidades nos EUA (San Diego, Fairfax, Tampa e Austin), com provas de 5 km. Nos fins de semana dos eventos, há degustaçõe­s com chefs-celebridad­es e exercícios diversos com treinadore­s, para ajudar a queimar mais calorias – que serão repostas, claro, da maneira mais deliciosa possível, especialme­nte nas aulas de culinária e degustaçõe­s diversas oferecidas pela organizaçã­o.

Meia livra de bacon

Se provas saudáveis definitiva­mente não fazem seu estilo, talvez essa seja do seu número. Acredite, o desafio do Bacon Challenge é para poucos: comer 250 g de bacon (meia libra), aproximada­mente, em um pit stop posicionad­o no meio da prova. Um prato cheio para quem se aventurou pela dieta das proteínas ou não tem colesterol alto. No final, mais iguarias com bacon para atletas e familiares, como, por exemplo, bacon coberto com chocolate. Há prêmios para os corajosos que conseguire­m chegar ao final da prova. Parte da renda é revertida para caridade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil