Sport Life

Um ITEM, muito TREINO!

- MARISA SEI, editora marisa.sei@astral.com.br

Mesmo a planilha de corrida sendo composta de alguns dias de descanso ou de treino de força, existem aqueles em que alguma coisa impede de cumprir os quilômetro­s planejados: pode ser uma chuva forte, falta de uma pista bacana ou de esteira durante uma viagem, ou mesmo a vontade de fazer um treino diferente. Nesses casos, ficar parado não é opção. Que tal, então, apostar em um treino simples, que pode ser realizado ao ar livre ou em ambiente fechado, e que só necessita de um equipament­o?

Saltar corda é fácil para alguns, complexo para outros, mas aprendendo a técnica, é possível dominar até o double under com o tempo. Você pode começar com uma corda simples, baratinha, e depois adquirir as famosas cordas rápidas, feitas de cabo de aço encapado - elas permitem um movimento mais fluido e leve. Aqueça com saltos simples e lentos, faça um alongament­o e encare alguns minutos queimando algumas calorias.

O salto de corda não serve para substituir a corrida, já que trabalha outras habilidade­s e outros grupos musculares. Porém, além de ser uma ótima opção para quando está difícil correr, o exercício também pode ser incluído nos treinos semanais ou servir de aqueciment­o para os treinos de força. Se você já aderiu à atividade e quer avançar nos movimentos, especialis­tas separaram dicas para deixar o double under muito mais fácil. E aí, já tem uma corda em casa? Bom treino!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil