Os ab­do­mi­naisMITO­tra­di­ci­o­nais6: são os me­lho­res exer­cí­ci­os pa­ra pro­te­ger as cos­tas

FA­TO: Eles po­dem au­men­tar o es­tres­se in­ter­ver­te­bral

Sport Life - - NUTRI TIPS -

A mai­o­ria dos exer­cí­ci­os ab­do­mi­nais que fi­ze­mos ao lon­go da vi­da são uma má op­ção do pon­to de vis­ta da ci­ên­cia. Du­ran­te anos, di­fe­ren­tes es­pe­ci­a­lis­tas em co­lu­na ver­te­bral ar­gu­men­tam que os dis­cos in­ter­ver­te­brais têm um nú­me­ro má­xi­mo de fle­xões, por is­so é acon­se­lhá­vel não usá-los pre­ma­tu­ra­men­te com ab­do­mi­nais co­mo o crun­ch ou o sit-up.

Em re­la­ção ao crun­ch, os es­pe­ci­a­lis­tas su­ge­rem que ele tam­bém po­de en­vol­ver uma pos­sí­vel le­são na co­lu­na lom­bar, on­de fa­to­res co­mo car­ga, graus de fle­xão, ve­lo­ci­da­de, nú­me­ro de re­pe­ti­ções, es­ta­do de saú­de e mui­tos ou­tros exer­cem um pa­pel de­ter­mi­nan­te.

Cer­ta­men­te, mui­tos de vo­cês es­tão fa­mi­li­a­ri­za­dos com o es­ti­lo de ab­do­mi­nal crun­ch, em que se fle­xi­o­na e gi­ra o tron­co de um la­do pa­ra o ou­tro. Bem, é bom sa­ber que es­sa ro­ta­ção po­de cau­sar com­pres­são e ci­sa­lha­men­to do dis­co, o que, por sua vez, au­men­ta o es­tres­se da co­lu­na.

Em mui­tas das op­ções clás­si­cas de ab­do­mi­nal - que não pa­re­cem de­sa­pa­re­cer das aca­de­mi­as - é re­a­li­za­do um pa­drão de mo­vi­men­to “in­cli­na­do” que não fa­vo­re­ce a pos­tu­ra e po­de ge­rar com­pen­sa­ções mus­cu­la­res. Por­tan­to, do pon­to de vis­ta do equi­lí­brio mus­cu­lar ou pos­tu­ral, eles tam­bém não são a me­lhor op­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.