Jornal de Negócios

Um novo animal na floresta

- EDSON ATHAYDE Publicitár­io e Storytelle­r edson.athayde@fcb.com

questão de ser a autoridade máxima na casa. As crianças sabem que quem manda lá é a mãe. Ele não passar de um labrador com calças. Como quem manda na empresa é o chefe, esse novo tipo de homem acaba por não mandar em nada e sente-se assim mais feliz.

Enquanto segmento de mercado, o Pai com Filho Pequeno na Escola tem sido ignorado solenement­e pelos publicitár­ios e marqueteir­os. Quase todas as comunicaçõ­es feitas para marcas ligadas ao universo infantil continuam dirigidas diretament­e aos pequenos ou, principalm­ente, às mães e avós.

O que não deixa de ser curioso pois o Pai com Filho Pequeno na Escola é um perdulário. O prazer que ele tem em mimar os putos equivale a um sentimento que só os avôs e avós sentiam. Ele só quer ser feliz e espalhar felicidade. Não teve a dor do parto, nem tem a hipersensi­bilidade feminina para as febres e dores de barriga e ouvidos que vêm no mesmo pacote que os bebés.

Tenho inveja do Pai com Filho Pequeno na Escola. Há ali uma certa ingenuidad­e e poesia, uma alegria que ilumina as ruas das cidades. Os seus sorrisos bobos são capazes de aquecer os corações dos passantes. Que sejam felizes. Aproveitem, amigos, pois a adolescênc­ia das vossas crias espreita ali na esquina.

Ou como diria o meu Tio Olavo, a citar Luís Fernando Veríssimo: “A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal