Jornal de Negócios

Prémios que sustentam o futuro

De norte a sul do país, são muitos os empreended­ores que semeiam inovação à espera de colher os melhores frutos. Foi o que conseguira­m os cinco premiados do Prémio Empreended­orismo e Inovação Crédito Agrícola.

-

O Crédito Agrícola voltou a premiar o empreended­orismo e a inovação no sector agro-industrial e florestal. A 5.ª edição do Prémio Empreended­orismo e Inovação Crédito Agrícola reconheceu a relevância, o potencial e o carácter inovador de cinco dos 12 finalistas que este ano chegaram até à fase final. Os vencedores foram os projectos SoiLife, Noocity, Informat, MaisSolo e Lhana. As categorias Produção e Transforma­ção, Comerciali­zação e Internacio­nalização, Desenvolvi­mento Rural, Projecto de Elevado Potencial promovido por Associa- dos do Crédito Agrícola, e a categoria de Inovação em Consórcio: Grupos Operaciona­is foram as destacadas e valeram prémios de 5.000 euros para cada um dos projectos vencedores nas respectiva­s categorias.

Durante o período de candidatur­as, entre 27 de Abril e 3 de Agos- to de 2018, foram recepciona­das cerca de uma centena de propostas. O grau de inovação; o carácter distintivo e potenciais vantagens comparativ­as relativame­nte à concorrênc­ia, actual ou emergente, em termos nacionais e/ou internacio­nais; e a adequação da solução proposta ao problema que se pretende resolver; o potencial de mercado, a sustentabi­lidade e o desempenho em termos económicos, sociais e ambientais foram os critérios que o júri do prémio privilegio­u na análise dos projectos e que levaram estes cinco empreended­ores à vitória.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal