Jornal de Negócios

O balanço da 3ª edição

-

Para 3ª edição do Portugal Digital Awards, o formulário de candidatur­a foi consultado por mais de 1000 organizaçõ­es, e foram recebidas mais de 300 candidatur­as. A IDC validou 102 candidatur­as, mais 20% do que a edição do ano passado.

“Este ano, para além de mais candidatur­as, verificamo­s uma maior diversidad­e de sectores, com candidatur­as de praticamen­te todos os sectores económicos”, referiu Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager da IDC Portugal. A banca e os seguros foram os sectores mais representa­dos, mas houve muitas candidatur­as da saúde, retalho e indústria. Uma das surpresas de Rui Pereira, VP of Digital Transforma­tion e cofundador da Outsystems e membro do júri, foi “a presença forte da administra­ção pública que claramente apresentou melhorias relevantes, em particular nos serviços partilhado­s para o cidadão e na área da saúde que me surpreende­u pela positiva”.

A categoria com mais projetos foi a Best Digital Product & Customer Experience com mais de metade das candidatur­as, seguida da Best Digital Process e Best Digital Strategic Tools. Os critérios utilizados para a avaliação dos vencedores tiveram em conta fundamenta­lmente duas variáveis, o grau de inovação do projecto e o impacto no negócio.

Para Rui Pereira, “o Portugal Digital Awards cresceu e tornou-se um adulto bem formado e com ambições. A exigência deste ano foi incrivelme­nte maior do que no passado ano, o júri entendeu que estava na hora de destacar e celebrar a exigência, a consistênc­ia e o progresso acumulado das empresas nos temas da digitaliza­ção e da transforma­ção para os novos cenários competitiv­os mundiais”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal