Jornal de Negócios

Venda de activos rende 360 milhões

-

Nos últimos seis meses a EDP tem estado mais vendedora do que compradora, no âmbito da estratégia de optimizaçã­o do portefólio.

MOÇAMBIQUE

A aposta nas renováveis tem sido o foco da estratégia da eléctrica. Por isso, as últimas compras foram nesta área. O último investimen­to foi a entrada no capital da SolarWorks, empresa com operação em Moçambique, dedicada à comerciali­zação de soluções de energia solar. O negócio, no valor de 2 milhões de euros, resultou de uma ronda de financiame­nto liderada pela EDP Renováveis. Esta operação “representa um importante passo na estratégia do grupo na área do acesso universal a energia sustentáve­l, na qual se compromete­u a aplicar 12 milhões de euros nos próximos três anos ”, explicou a EDP em Outubro.

EDP BIOELÉCTRI­CA

No final de Julho, a eléctrica vendeu a participaç­ão de 50% que detinha na EDP Bioeléctic­a à Altri, que ficou com a totalidade do capital. A EDP encaixou 55 milhões de euros com a venda.

VENDAS NO BRASIL

No mês passado fechou acordo para a venda de oito centrais mini-hídricas no Brasil, um negócio avaliado em 591 milhões de reais (138 milhões de euros).

MINI-HÍDRICAS EM PORTUGAL

As vendas em Portugal incluem a alienação de 100% da EDP Small Hydro e a Pebble Hydro à Aquila Capital, por 164 milhões de euros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal