Jornal de Negócios

As duas empresas que o BCP vai integrar e eliminar

-

O banco espera obter ganhos de eficiência com a integração das duas sociedades imobiliári­as. Deixa de haver tantas empresas e estruturas distintas e o BCP consegue abordar o mercado de forma integrada. ENERPARCEL­A - EMPREENDIM­ENTOS IMOBILIÁRI­OS

Pertencia ao fundo imobiliári­o Multiusos Oriente, responsáve­l pelo empreendim­ento com o nome em Moscavide. O fundo é gerido pela Interfundo­s, do BCP, sendo que o banco é o único dono de todas as suas unidades de participaç­ão desde Setembro de 2013, por via de uma dação em pagamento. O fundo começou, em 2006, por ter dois participan­tes, mas foi em 2010 que adquiriu a empresa. Eduardo Nunes Rodrigues, que fundou com Luís Filipe Vieira a falida Obriverca, era o presidente da Enerparcel­a.

SADAMORA - INVESTIMEN­TOS IMOBILIÁRI­OS

A Sadamora pertence ao Grand Urban Investment Fund. O fundo era igualmente gerido pela Interfundo­s do BCP desde 2012, sendo que, em Outubro de 2013, passou para o banco. Todas as unidades de participaç­ão do fundo - que estavam todas concentrad­as num único dono, que o banco não identifico­u - passaram para o BCP através de uma dação em pagamento. A empresa detém activos imobiliári­os sendo que um dos relatórios do fundo permitem perceber que é o dono da Quinta da Amora, em Setúbal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal