Jornal de Negócios

Dívida de 4 milhões tira Sport TV da Nowo

- ALEXANDRA MACHADO

Os canais da Sport TV deixaram de estar na grelha da Nowo, que este ano fechou um acordo para ser sua a distribuiç­ão do canal desportivo Eleven Sports.

“Umadecisão sem precedente­s no mercado português por parte da Sport TV”, segundo a Nowo, que diz que este desligamen­to aconteceu depois da operadora ter recusado aceitar “as novas condições impostas pela Sport TV”, que considerou “desleais, desadequad­as e desajustad­as face à realidade do mercado”. Para a Nowo a mais grave é o aumento de 15% no custo do contrato. Ao Negócios, a Sport TV garante que o contrato proposto à Nowo “é igual para todos os operadores seus clientes”. Mas, acrescenta, “tendo em conta a quota de mercado”, a Nowo “é o operador que menos paga”. A Sport TV argumenta que o problema é mesmo esse: a Nowo quer ter um contrato diferente.

A Nowo também argumenta que esta situação aconteceu “na véspera do último dia de vigência do contrato anteriorme­nte em vigor”. A Sport TV, por seu lado, diz que o contrato com a Nowo terminou em Julho, mas que acedeu continuar a fornecer os canais não obstante “a elevada dívida vencida que a Nowo tinha já nessa data perante a empresa”. Segundo apurou o Negócios, o valor da dívida anda em torno dos 4 milhões, mas nenhuma das partes confirmou. Não foi possível saber quantos clientes foram afectados.

A Sport TV afasta qualquer relação entre esta situação e o facto de a Nowo ser o operador que tem o acordo para a distribuiç­ão dos canais concorrent­es da Eleven Sports, que, aliás, mais nenhum outro operador ainda conseguiu ter. “A suspensão do serviço deveu-se única e exclusivam­ente ao facto da Nowo persistir no não pagamento de uma elevada dívida à Sport TV”, diz ao Negócios a empresa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal