Jornal de Negócios

B&B quer cinco hotéis em Portugal até 2020

A cadeia de hotéis francesa B&B quer abrir 15 espaços na Península Ibéria nos próximos dois anos. Portugal deverá receber cinco. O investimen­to envolvido e as localizaçõ­es são ainda desconheci­das.

- SARA ANTUNES* saraantune­s@negocios.pt *Com PC

AB&B, cadeia hoteleira francesa com quase 30 anos, está a expandir o seu negócio e quer colocar Portugal no seu mapa. No Verão deste ano foi noticiado que a B&B já tinhaescol­hido o local parao seu primeiro hotel no país: Cantanhede.

Agora, numa entrevista ao espanhol Cinco Días, Jairo González, responsáve­l da B&B para a Península Ibérica, explicou o plano para a região. O objectivo é abrir 15 hotéis, sendo 10 em Espanha e os outros cinco em Portugal. “Temos projectado­s 15 novos hotéis em dois anos para a Península Ibérica, dos quais 10 serão em Espanha e cinco em Portugal”, afirmou na entrevista ao Cinco Días.

O responsáve­l não adianta pormenores sobre a localizaçã­o nem sobre a data em que serão abertos os espaços em território nacional. Mas o objectivo é que estes hotéis sejam inaugurado­s nos próximos dois anos. O Negócios tentou contactar a empresa, mas não obteve resposta.

“O foco vai ser em hotéis económicos, centrais, acessíveis e modernos para clientes que pagam do seu próprio bolso e cujas tarifas oscilam em função da procura. Pode haver tarifas que oscilam entre 80 euros na época baixa e 200 euros na época alta”, explicou o responsáve­l numa entrevista focada no mercado espanhol.

No final de Julho, as agências de informação Europa Press e Efe revelaram que a B&B tinha chegado a um acordo para alugar por um período mínimo de 10 anos o espaço onde se situará o B&B Hotel Cantanhede Coimbra. O espaço conta com 66 apartament­os e uma sala de conferênci­as que comporta mais de 200 pessoas. Na altura, Jairo González admitiu que este era apenas o primeiro projecto em Portugal, tendo já uma “importante” carteira de planos para o país, sem nunca especifica­r.

AB&B, que contacom 28 anos de história, está presente em Espanha desde 2015. E em 2018 entrou em quatro mercados: Bélgica, Suíça, Eslovénia e Áustria, de acordo com a informação que consta no site da empresa. Os planos da B&B apontam paraque no final de 2020 a cadeia conte com 620 hotéis em todo o mundo. Actualment­e tem 450, o que “significa abrir 50 hotéis por ano ou umpor semana”, salientou Jairo González.

 ?? Rui Miguel Pedrosa ?? Cantanhede deverá ser o primeiro destino da B&B em Portugal.
Rui Miguel Pedrosa Cantanhede deverá ser o primeiro destino da B&B em Portugal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal