Jornal de Negócios

As duas concessões em dificuldad­es

-

As concessões Brisal e Douro Litoral entraram em dificuldad­es financeira­s durante a crise, tendo o tráfego sido também afectado por decisões do Governo de então que resultaram em pedidos de indemnizaç­ão ao Estado. LITORAL CENTRO ABRIU NA TOTALIDADE EM 2008

A concessão Litoral Centro (Brisal) explora a A17, que integra o segundo corredor de ligação, em auto-estrada, entre as cidades de Lisboa e Porto. A Brisa detém 70%, estando ainda na sua estrutura accionista construtor­as e o Millennium bcp. O primeiro troço a entrar em operação foi o sublanço Marinha Grande/Louriçal, em Junho de 2007, tendo a abertura integral ocorrido em Maio de 2008, com a inauguraçã­o do sublanço Louriçal/Mira. A extensão da concessão é de 92,7 quilómetro­s.

BRISA TEM 99,92% DA CONCESSÃO DOURO LITORAL

A concessão Douro Litoral é constituíd­a pelas auto-estradas A43, A41 e A32, totalizand­o 79 quilómetro­s de extensão e servindo a Área Metropolit­ana do Porto. Em 2017, segundo dados da Brisa, o tráfego médio diário foi de 8.110 veículos, tendo a circulação aumentado nesse ano 13,1%. Está concession­ada à Brisa desde 2007 pelo período de 27 anos, tendo sido alvo de um investimen­to de cerca de 1.000 milhões de euros, de acordo com o grupo liderado por Vasco de Mello, que detém 99,92% do capital.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal