Jornal de Negócios

Hyatt vai ter hotel no antigo quarteirão do BPI na Baixa

- RUI NEVES

A Hyatt, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, com mais de 900 hotéis, de 21 marcas, em 65 países, decidiu reforçar a sua aposta em Lisboa, tendo anunciado que pretende abrir o primeiro hotel Andaz em Lisboa em 2024.

O novo hotel de luxo da Hyatt irá ocupar um quarteirão inteiro na Baixa de Lisboa, que é composto por cinco edifícios do século XVIII, de arquitetur­a pombalina, que estão interligad­os entre si e perfazem mais de 11 mil metros quadrados de área acima do solo, que ainda há pouco tempo pertencia ao BPI, que aí tinha os seus escritório­s e onde estiveram alguns dos bancos que foi comprando, como o Fonsecas & Burnay e o Pinto & Sottomayor.

“Localizado no centro, na movimentad­a Baixa lisboeta, e situado junto à principal via pedonal, Rua Augusta, o hotel será composto por cinco edifícios separados, incluindo os antigos escritório­s de um dos principais bancos de Portugal, o Banco Português de Investimen­to (BPI). Este edifício central do hotel tem 169 quartos, e os quatro edifícios satélite circundant­es ao hotel oferecem aos hóspedes várias suítes privadas”, revela a Hyatt, em comunicado.

Com frentes para as ruas Augusta, Comércio, São Julião e do Ouro, o Andaz Lisboa vai ter, assim, um “‘layout’ único” que “vai permitir que os hóspedes abracem totalmente o local e desfrutem os autênticos elementos regionais de Lisboa”, realça a Hyatt.

O Andaz Lisbon será o sexto hotel da marca Andaz na região, juntando-se aos hotéis Andaz Munich Schwabinge­r Tor, Andaz Vienna Am Belvedere, Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengra­cht e Andaz Prague, com inauguraçã­o prevista para 2022.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal