Jornal de Negócios

SAD do Benfica aumenta emissão de dívida para 50 milhões de euros

-

A SAD do Benfica decidiu aumentar o valor total da emissão de dívida que está a decorrer dos 35 milhões de euros iniciais para 50 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira a sociedade anónima desportiva (SAD) encarnada.

Em comunicado à CMVM, a SAD das águias indica que usou a prerrogati­va de elevar o montante da emissão no último dia em que o podia fazer.

Desta forma, a oferta contempla agora 10 milhões de obrigações com um preço unitário de cinco euros, sendo que o montante mínimo de subscrição é de 2.500 euros, correspond­entes a 50 títulos.

O juro oferecido é de 5,1% e a maturidade da emissão é de três anos (2024-2027).

A operação inclui uma oferta de subscrição e uma oferta de troca – que permite fazer permuta das obrigações emitidas em 2021 e cuja maturidade terminava este ano. Essa emissão oferecia um juro de 4%.

A SAD refere que o encaixe líquido da operação deverá ser superior a 48 milhões de euros (48.382.770).

O período de subscrição das obrigações arrancou a 8 de abril e decorre até às 15h de 19 de abril. É também essa a data limite para os investidor­es alterarem ou revogarem as ordens. Depois disso, a sessão especial de apuramento dos resultados acontece a 22 de abril. A liquidação e a admissão à negociação serão dois dias depois.

Como é habitual nestas operações, a SAD do Benfica elenca, no prospeto da operação (disponível no site da CMVM) uma série de potenciais riscos relacionad­os com a SAD e a sua atividade, com outras atividades do grupo SL Benfica, com as operações financeira­s da SAD, com processos judiciais, arbitrais e administra­tivos ou com as ofertas de subscrição e de troca. “Os potenciais investidor­es nas Obrigações Benfica SAD 2024-2027 devem ter em conta que os riscos identifica­dos no Prospeto são os riscos que a Benfica SAD considera mais relevantes com base na probabilid­ade da sua ocorrência e na dimensão prevista do seu impacto negativo, consideran­do a avaliação que por si foi efetuada”, refere o Benfica no prospeto.

A emissão visa obter fundos para reembolsar o empréstimo obrigacion­ista anterior, que tem vencimento agendado para 28 de julho de 2024. O remanescen­te será aplicado ao “desenvolvi­mento da atividade corrente da Benfica SAD, bem como à diversific­ação e otimização das fontes de financiame­nto e reforço de liquidez”.

 ?? Vitor Chi ?? A SAD do Benfica emitiu obrigações com maturidade de três anos.
Vitor Chi A SAD do Benfica emitiu obrigações com maturidade de três anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal