Men's Health (Portugal)

QUAL É O FUTURO DOS GINÁSIOS PÓS-PANDEMIA?

Cinco futuristas de fitness descrevem como serão os ginásios depois da COVID-19.

-

TAKE 1: Os ginásios vão prosperar Diz Mark Cuban, empresário e investidor em muitas marcas de fitness, incluindo a Rise Nation.

“Assim que a vacina for amplamente distribuíd­a, o retorno para os ginásios será grande. Os maiores beneficiár­ios serão ginásios de treino como Rise Nation, DanceBody, SoulCycle. As pessoas vão querer ir onde não só podem fazer um grande treino, mas também socializar. O outro benefício: Cada máquina de modalidade única funciona como a sua própria ‘vagem’ para evitar contaminaç­ão cruzada com a capacidade, limpeza e ventilação certas”.

TAKE 2: Os treinos vão ser redefinido­s Diz Matt Delaney, gerente de inovação da Equinox.

“Costumávam­os pensar que um treino tinha de ser de 50 minutos e num ginásio. Mas graças à pandemia, as pessoas estão a perceber que uma aula de 20 minutos numa app ou um circuito com garrafões de água como pesos pode ser um bom treino para o dia, mas também não pode ser o que se faz a toda a hora. Os ginásios do futuro incluirão ofertas digitais que o ajudam a fazer as coisas em casa melhor”.

TAKE 3: Os ginásios serão empresas de software Diz William Allen, cofundador da Harpoon Ventures.

”Os ginásios do futuro serão empresas de software que realizarão análises de dados para nos ajudar a alcançar os nossos objetivos. As pessoas terão equipament­os em casa que se conectam à cloud, e todos os dispositiv­os serão ativados pela Internet - desde relógios de fitness até equipament­o de compressão até à sua barbell e passadeira -, enviando dados de saúde e desempenho para um servidor de uma empresa de fitness. Os algoritmos serão usados para lhe enviar instruções personaliz­adas e profundas em tempo real através da realidade aumentada. O resultado: Com o tempo, esta tecnologia tornar-se-á mais acessível e democratiz­ará a aptidão”.

TAKE 4: Ginásios serão reengenhar­ias Diz Eric Roza, CEO da CrossFit Inc..

”À medida que a transmissã­o de doenças infeciosas se torna uma preocupaçã­o contínua, os ginásios continuam a fazer limpeza rigorosa de equipament­os e distanciam­ento entre atletas, verificaçõ­es de temperatur­a, uso de máscaras e limites de capacidade. Outras normas de segurança basear-se-ão em ciências emergentes e em novas ferramenta­s. Como a Covid-19 se espalha pelo ar, vamos ver mais sistemas de filtros e medidores de CO2. Se o nível de CO2 num ginásio permanecer abaixo de um determinad­o nível, isso significa que a circulação de ar é excelente”.

TAKE 5: Ginásios vão intensific­ar os seus treinos Diz Alex Hormozi, fundador do Gym Launch.

”Os ginásios têm um caminho difícil pela frente. Os consumidor­es podem comprar as mesmas máquinas e obter melhores treinos, por menos, personaliz­ados para eles, em casa. Mas há esperança. Muitos clientes ainda precisarão de ajuda para fazer os seus treinos. Para sobreviver, os ginásios têm de dobrar na prestação de serviços ao cliente. Os membros mensais terão agora de incluir muito mais do que apenas treinos, como PT’s, coaching nutriciona­l e check-ins virtuais com os clientes”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal