Men's Health (Portugal)

EVOLUA COM A CORDA DE SALTAR

A um preço muito inferior do que o da maioria do material para treinos de condiciona­mento físico, a corda de saltar garante-lhe benefícios para toda a vida. Eis o melhor caminho para tirar proveito da mesma.

-

SALTE COM TÉCNICA

Quer use uma corda de saltar de alta precisão, com contador digital, para velocidade, ou mesmo uma corda de escalada, os recompensa­dores resultados vão certamente aparecer. Mas saltar sem noção só levará à frustração, não a resultados. Tire proveito desta arma secreta com a técnica certa.

01 O tamanho

Usar o compriment­o certo para a sua altura é essencial. Segure ambas as extremidad­es da corda e pendure-a à sua frente. Encontre o meio da corda, pise-o e puxe-a para cima até ficar em tensão. Ajuste o tamanho até que as extremidad­es fiquem ao nível do seu peito, para que haja espaço para a corda passar sobre a sua cabeça mas não demasiado para que não haja excesso de corda a bater no chão.

02 Hora de saltar

Saltar à corda baseia-se em ritmo consistent­e. Limite o espaço entre os pés e o chão a uma distância entre 2,5 e 5 cm. As pontas dos pés devem apontar para baixo. Além disso, deve aterrar suavemente com a palma do pé. Tente reduzir ao mínimo o movimento dos cotovelos e ombros: o impulso da corta está todo nos pulsos.

03 Dobre os saltos

Agora, está na altura de uma pequena exibição: as double-unders. Comece com os seus saltos normais, mas faça por saltar mais alto. Vai precisar deste tempo extra no ar para conseguir que a corda passe por baixo dos seus pés mais uma vez. Comece por uma dupla e depois continue os saltos normais ou então salte uma dúzia de duplos antes de voltar aos saltos normais.

 ??  ?? Pequenos passos vão
levá-lo a grandes evoluções
Pequenos passos vão levá-lo a grandes evoluções
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal