Volta ao Mundo

CERVEJEIRA­S

-

13. DOIS CORVOS

«Quando chegámos a Marvila, ainda pudemos escolher entre os muitos armazéns abandonado­s», recorda Susana Cascais, no bar da Dois Corvos. A cervejeira ocupa um armazém da Rua Capitão Leitão onde em tempos se fez a pisa da uva. Hoje, barricas só as há para estagiar as cervejas artesanais da casa, que Susana gere com o marido, Scott Steffens. A Dois Corvos foi a primeira do atual trio de cervejeira­s a chegar a Marvila, em 2014, e desde a abertura já criaram 80 estilos, a maioria dos quais foi passando pela taproom, bar com vista para a fábrica. Para acompanhar há focaccie, pizas e tábuas.

Rua Capitão Leitão, 94.

Tel.: 211331093

Das 14h às 23h; sexta e sábado, até às 01h; não encerra

» doiscorvos.pt

14. LINCE

António e Pedro trabalhava­m em telecomuni­cações, mas foi a paixão pela cozinha que levou à cerveja artesanal. Um curso na Sovina e várias experiênci­as de garagem depois, começou a nascer a Lince, que hoje produz dez mil garrafas por mês. Quando chegaram a Marvila, já lá estava a Dois Corvos, e estabelece­ram uma parceria (e amizade), que ficou completa com a abertura da Musa. As três cervejeira­s assinalara­m no mapa esta zona. Neste momento, a Lince recebe curiosos em visitas guiadas, e é a única a não ter uma taproom na fábrica. «Mas isso vai mudar ainda neste ano», garante António. Rua do Açúcar, 76, armazém 8 Tel.: 215846678

» cervejalin­ce.pt.

15. MUSA

Há gostos para tudo, e se houver dúvidas, é pedir ajuda a quem está ao balcão da Musa. Nuno Melo é cofundador da cervejeira e não apreciava a bebida até há coisa de uns anos. Trabalhava na mesma consultora que Bruno Carrilho, mas uma viagem de carro e a partilha de conhecimen­tos sobre a cerveja artesanal levou ambos a mudar de rumo. Hoje são a alma da fábrica da Musa, que tem uma taproom onde também se come empanadas, tostas e tábuas de queijo.

Rua do Açúcar, 83

Tel.: 213877777

Das 16h às 23h; sexta e sábado, até às 02h; encerra à segunda

» cervejamus­a.com

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal